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Tem alguma pergunta? Talvez temos a resposta aqui pra você.

O que é ADSL?

Assymetrical Digital Subscriber Line é uma tecnologia que utiliza linha telefônica digital para tráfego de dados em velocidades de até 8 megabits por segundo.

Como funciona?

A empresa (uma operadora de telefonia) instala um modem próprio para ADSL, que faz a conversão de dados que chegam e saem pela linha telefônica. A velocidade é garantida por um processo digital avançado que comprime essa informação. Ao contrário do que se pode imaginar, a linha telefônica não fica ocupada porque o modem contém um chip chamado splitter, que separa voz e dados. Assim, você pode receber ligações mesmo enquanto está navegando. Por sua vez, à parte de dados também é dividida em download (recepção de dados) e upload (envio de dados). A velocidade do upload, geralmente, é bem inferior à de download.

Qual a configuração mínima?

Windows: Pentium de 133 MHz ou similar, 32 Mb de RAM, Windows 95/98, kit multimídia, placa de som, CD-ROM, vídeo SVGA, placa de rede Ethernet 10/100 Mbps e 50 Mb de espaço no disco rígido;
Macintosh: Power Macintosh com processador POWERPC, 32 MB de RAM, placa de Rede Ethernet 10BASE-T RJ45 e MacOS 8 com Open Transport.

O que é Modem?

A palavra Modem vem da junção das palavras "modulador" e "demodulador". Ele é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e o reconverte para o formato digital original. Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.
O processo de conversão de sinais binários para analógicos é chamado de modulação/conversão digital-analógico. Quando o sinal é recebido, outro modem reverte o processo (chamado demodulação). Ambos os modems devem estar trabalhando de acordo com os mesmos padrões, que especificam, entre outras coisas, a velocidade de transmissão (bps, baud, nível e algoritmo de compressão de dados, protocolo, etc).

Qual a diferença entre o modo Bridge e o modo Roteador?

Bridge - Como o nome diz, o modem atua como uma "ponte" entre sua placa de rede e a Internet. Neste caso, o modem apenas envia e recebe dados como se não existisse, pois quem faz o controle de fluxo e de portas é a placa de rede, e controle de segurança, como a Firewall, tem de ser feito pelo seu computador.
Roteador - Atua como um negociador entre sua rede interna e a Internet. Sua rede interna pode ter um ou mais micros conectados ao roteador. O roteador possui configuração própria e faz o controle de toda a conexão, podendo também fazer o controle de segurança. O roteador só permite o acesso direto às máquinas quando as portas são devidamente liberadas.

Como eu sei se minha linha é PPPOE ou PPPOA?

Se você usa um discador, sua linha é PPPOE. Se o seu modem é um roteador, existe a possibilidade de sua linha ser PPPOA. Parar isso, você deve entrar na configuração do seu modem e conferir o modo como ele está configurado. Modems PPPOA no Brasil usam apenas o encapsulamento conhecido como VC-Mux.

O Help Desk da Algar Telecom presta suporte para as duas configurações?

Caso o modem seja o DSLINK 260E e o sistema operacional do cliente seja o Win 95, 98, ME, prestamos suporte na configuração como router, caso contrário o suporte será apenas para configuração do modem como Bridge.

O que é DNS?

DNS (Domain Name Service) consiste em um serviço da Internet que troca um nome de domínio (por exemplo, www.exemplo.com.br) por um IP, e visa facilitar o acesso a sites. Como para acessar um site você precisaria saber um IP, na forma 201.50.80.120, por exemplo, o DNS associa este valor a um endereço de domínio, para facilitar a memorização.

Já configurei meu modem, DNS's, com toda a rede, mas ainda assim o MSN não conecta. O que mais pode estar acontecendo?

Em alguns casos o MSN pode não conectar porque o Windows está configurado com a hora errada. Confira o relógio do Windows e ajuste-o se necessário.

Posso usar outros DNS's que não sejam os da minha operadora?

Sim, é possível utilizar DNS's de outras operadoras.

O que os servidores DNS ajudam na minha conexão?

Eles melhoram sensivelmente sua velocidade de conexão, além de raramente retornarem páginas não encontradas.

Possuo um DSLINK modelo 180U. Como eu "roteio" ele em PPPOA e/ou em PPPOE?

Este modem é um Bridge (ponte), que apenas funciona como "escravo" da sua placa de rede, não contendo qualquer software interno que permita fazer o roteamento dele.

Tenho um D-Link/DSLINK/Triz. Quando ligo o Emule e/ou Bit Torrent, as páginas começam a cair de repente. O próprio Emule/Bit Torrent começa a transferir 0 bytes em todos os arquivos. O que há de errado?

Para solucionar o problema na configuração do seu modem, mais especificamente na sessão "NAT Global Info", ajuste o campo "UDP Timeout" para 30.

O que é o erro 678?

O erro 678 pode ocorrer por 3 motivos, são eles:
- Quando não existe comunicação entre máquina e modem (cabos mal conectados, placa de rede com problemas, modem desconfigurado).
- Quando não existe comunicação do seu modem com a central ADSL (modem desconfigurado, cabo de telefone desconectado, problemas na linha, falha na central ADSL, instalação incorreta ou a falta de filtros, etc).
- Quando existe alguma falha de configuração do próprio sistema operacional (discador de conexão)

Veja o passo-a-passo de como resolver o problema.

Estou com o erro 691, alguém está utilizando minha senha?

O erro 691 se refere a um erro de nome de usuário ou senha. Na maioria das vezes, ele ocorre por algum erro de digitação.
Para saber se sua senha e seu usuário estão corretos, entre em contato com seu provedor.
Lembrando que a maioria dos provedores de acesso, bloqueiam conexões simultâneas.
OBS: Antes de entrar em contato com seu provedor, digite novamente o seu usuário e sua senha, para que você tenha certeza que digitou corretamente.

Configurar conta de e-mail Outlook 2000

1ª Passo: Localize o menu Ferramentas e clique na opção Contas;

2ª Passo: Clique no botão superior direito Adicionar e escolha a opção Email ou Correio;

3ª Passo: Digite o Nome para Exibição. Este será o nome que aparecerá para os outros nos e-mails que você enviar;

4ª Passo: Digite o seu endereço de email;

5ª Passo: Informe os nomes dos Servidores de email;

6ª Passo: Digite o Nome da Conta para Login. Lembre-se que o nome da conta é o username do cliente sem @netsite.com.br, salvo no caso de email @domínio onde devemos colocar o endereço de e-mail completo do cliente;

7ª Passo: Informe o tipo de conexão para navegar na Internet (Deixe conectar-se manualmente;

8ª Passo: Clique em Concluir;

9ª Passo: Clique em Fechar

Configurar conta de e-mail Outlook 2003

1ª Passo: Localize o menu ferramentas e clique na não Contas de email.

2ª Passo: Em Email selecione Adicionar uma nova conta de email.

3ª Passo: Em Tipo de Servidor escolha POP3 (Conecte-se a um servidor de email POP3 para baixar emails).

4ª Passo: Em Informações do Usuário, coloque no campo Nome seu nome completo e no campo Endereço de Email coloque seu email completo.
Em Informações do Logon, no campo Nome do Usuário, coloque seu e-mail completo e sua senha, caso contrário não funcionará.
Em Informações do Servidor coloque no campo Servidor de entrada de emails (POP3) e Servidor de saída de emails (SMTP) os respectivos servidores.
Em seguida, clique no botão Mais Configurações.

5ª Passo: Clique na Guia Servidor de Saída e em seguida verifique se a opção "Meu Servidor de saída (SMTP) requer autenticação" está habilitada. Em seguida clique no botão OK.

6ª Passo: Clique em Avançar.

7ª Passo: Por fim clique em Concluir.

Configurar conta de e-mail Outlook XP

1ª Passo: Clique em Ferramentas / Contas de email

2ª Passo: Selecione a opção abaixo e clique em Avançar.

3ª Passo: Selecione a opção abaixo e clique em Avançar.

4ª Passo: Preencha os campos abaixo de acordo com a conta a ser configurada. Depois clique em Avançar.

5ª Passo: Clique no botão Concluir para terminar a configuração.

Configurar conta de e-mail Outlook 2007

1ª Passo: Clique em Ferramentas => Configurações de Conta.

2ª Passo: Clique no ícone Novo.

3ª Passo: Selecione a opção "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais".

4ª Passo: Marque a opção "Email da Internet".

5ª Passo: Preencha os campos com as informações do cliente e clique no botão Mais Configurações.

6ª Passo: Clique na aba "Servidor de Saída" e marque a opção "Meu servidor de saída requer autenticação" e selecione a opção "Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails" e clique em "OK".

7ª Passo: Agora clique em "Testar as configurações da conta".

8ª Passo: Na tela a seguir será executado um teste, com a conta para saber se conseguiu comunicar com sucesso, vide imagem abaixo.

9ª Passo: Agora clique em fechar (tela acima) e clique em avançar, aparecerá a tela confirmando a configuração da conta.

Configurar conta de e-mail Outlook Express 5 e 6

1ª Passo: Clique em Ferramentas e em seguida clique em Contas.

2ª Passo: Clique no botão Adicionar e depois em Email.

3ª Passo: Digite o nome da pessoa que irá utilizar o email, depois clique em Avançar.

4ª Passo: Digite o endereço de email que está sendo configurado, depois em clique em Avançar.

5ª Passo: Preencha os servidores de email (POP e SMTP) conforme descrito abaixo, em seguida clique em Avançar.

6ª Passo: No campo Nome da Conta, digite novamente o seu email e no campo Senha digite a senha do email. Em seguida, clique em Avançar.

7ª Passo: Parabéns, sua conta foi criada com sucesso. Clique em Concluir.

Router sem navegação

1ª Passo: Reinicie o computador e o modem.

2ª Passo: Desconecte o cabo de Ethernet no modem invertendo sua extremidade. Cabo de Ethernet: inverta a ponta no modem, com a ponta que vai atrás do computador.

3ª Passo: Verificar se possui um firewall ativado.

4ª Passo: Limpar o Cachê e o Histórico. No Internet Explorer, clique em Ferramentas - Opções da Internet. Na guia Geral você vai encontrar os botões para limpar o cachê e o histórico.

5ª Passo: Para limpar o cachê, primeiro clique no botão "Excluir cookies" e depois clique em "OK" na tela abaixo.

6ª Passo: Depois clique no botão "Excluir arquivos" e na tela abaixo selecione a opção "Excluir todo o conteúdo off-line" e finalmente clique em "OK". Com isso, o "Cachê" estará limpo.

7ª Passo: Para limpar o histórico, clique no botão "Limpar Histórico" e na tela abaixo que irá aparecer clique no botão "Sim". Com isso, o "Histórico" estará limpo.

8ª Passo: Digite o endereço de outro site e teste a navegação, caso não consiga navegar, entre em contato com o suporte.

Como faço para me cadastrar no Meu Som CTBC?

Acesse o portal http://meusom.ctbc.com.br e acione o link "Clique aqui e Ative o Serviço" na página de abertura do site.
Pelo menu "Jeito CTBC" - "Área de Menus", siga a seqüência de acesso: "JEITO CTBC => SERVIÇOS => MEU SOM CTBC=> ATIVAR".

Como faço para comprar música?

Você pode baixar sons personalizados através do portal http://meusom.ctbc.com.br e pelo menu "Jeito CTBC" no seu celular GSM.

Como posso ativar o serviço "Meu Som CTBC"?

Existem três formas de ativar o serviço Meu Som CTBC:

- Através do portal http://meusom.ctbc.com.br

pelo menu "Jeito CTBC" no seu celular GSM

Pela Central de Atendimento, pelo telefone 1055.

Quais aparelhos são compatíveis para a ativação do serviço Meu Som?

A aquisição deste serviço só é disponível para telefones celulares GSM e 3G de clientes Pós/Pré-pagos Algar Telecom, independentemente do modelo do aparelho.

De quais aparelhos posso ouvir o "Meu Som CTBC"?

Os sons personalizados poderão ser ouvidos através de chamadas originadas de qualquer telefone celular, independentemente da tecnologia.

Telefone fixos também poderão ouvir o "Meu Som CTBC"?

Chamadas originadas de telefone fixo continuarão ouvindo apenas o tom de chamada padrão. No caso de PABX que possuam DDR Cel ou interface celular o Meu Som também é ouvido.

Posso evitar que alguma pessoa ouça o "Meu Som CTBC"?

Sim. É só você colocar o número de telefone no item de configuração "Lista Negra".

Como faço para cancelar o serviço?

É possível cancelar o serviço através da central de atendimento no telefone 1055, solicitando o cancelamento ao atendente.

Posso suspender temporariamente o serviço?

Sim. É só acessar o menu "Serviços" e a opção "Suspender Serviço". Para reativá-lo é só selecionar a opção "Ativar Serviço".

Quando alguém de outra cidade me ligar, ele ouvirá o "Meu Som CTBC"?

Sim. Quem ligar ouvirá o "Meu Som CTBC", independente da operadora de quem efetua a ligação.

Qual o preço das músicas?

Você paga por som baixado. Existem três tipos de músicas com valores específicos. Os valores são: R$ 3,50 para sons polifônicos, R$ 4,50 para sons MP3 e R$ 5,00 para sons de Hinos de Futebol.

Se eu ligar para alguém que tenha o "Meu Som CTBC" eu pago algum valor para ouvir a música?

Não. Você não paga nada enquanto estiver chamando.

Por quanto tempo eu posso permanecer com uma música que comprei?

Enquanto você for assinante do serviço, cada som adquirido poderá ser usado pelo tempo desejado ou poderá ser excluído da sua configuração pessoal quando quiser. Você só deve controlar o seu limite pessoal de sons.

Quantas músicas eu posso comprar?

O limite de sons adquiridos para cada cliente é de no máximo dez músicas simultâneas. Quando sua configuração pessoal atingir este limite será necessário a exclusão de um som para substituí-lo por outro novo.

Quais as configurações eu posso aplicar aos sons que eu comprei?

O "Meu Som CTBC" permite uma grande variação de configurações para os sons que você baixou. Você pode atribuir uma música para:

- Uma pessoa específica associada a um telefone.

- Um grupo de pessoas definido, onde você irá colocar os telefones de seus amigos, família, colegas de trabalho, etc.

- A todos que ligarem, você define uma música como padrão para todas as chamadas que não se encaixam nos primeiros dois casos.

Se você escolher varias músicas como padrão elas irão tocar de forma aleatória para cada chamada.

Eu também posso definir a hora em que o som irá tocar?

Sim. O "Meu Som CTBC" também pode atribuir períodos onde uma música irá tocar, configurando o horário, o dia, a semana, o mês e até uma data específica para esta música.

Eu pago pelas configurações que eu atribuir aos sons?

Não. Você só paga pela aquisição de cada música e pela assinatura do serviço.

Quantos números podem ser cadastrados por grupo de pessoas?

Você pode cadastrar até 10 telefones por grupo.

Como faço para encontrar as músicas de minha preferência no portal "Meu Som CTBC"?

Você poderá localizar suas músicas prediletas pelo nome da música, pelo nome do artista ou por categoria de música. Milhares de sons são oferecidos e atualizados freqüentemente para você.

Eu pago quando eu uso o Portal "Meu Som CTBC" para escolher uma música?

Não. O acesso e as configurações são gratuitas, você só paga pela aquisição das músicas.

Quando eu viajo para outra localidade, quem me ligar ouvirá o "Meu Som CTBC"?

Sim. Quem ligar ouvirá o "Meu Som CTBC", independente da região onde você estiver.

Por que estou sem sinal de TV?

1- O sinal pode ter sido bloqueado, caso haja alguma fatura vencida por mais de 30 dias. Se a situação estiver regularizada, entre em contato com a nossa central de atendimento e peça o desbloqueio.

2- Caso sua fatura esteja em dia, verifique se não há problema de sintonia, confira as conexões dos cabos de sua instalação, se sua TV está sintonizada no canal correto, ela deverá estar no canal 03 e o seu decodificador (se houver) em qualquer canal. Caso persista o problema entre em contato com nossa central de atendimento.

Meus canais estão com qualidade de imagem muito ruim, o que devo fazer?

Verifique as conexõess dos cabos e fiação interna, se estiverem desconectados ou com mal contato, o sinal fica comprometido. Caso todas as conexões e cabos estejam corretamente instalados e o problema ainda persistir, entre em contato com nossa central de atendimento.

Meu aparelho decodificador não está funcionando, o que devo fazer?

Verifique se o aparelho está ligado à energia corretamente e se está conectado à sua TV. Caso esteja, verifique se consegue fazê-lo funcionar utilizando o controle remoto, pois pode ser que não esteja ligando manualmente. Caso o problema persista entre em contato com nossa central de atendimento.

Meu controle remoto não está funcionando, o que devo fazer?

Verifique se as pilhas estão encaixadas corretamente com seus pólos devidamente plugados, caso sim, verifique se estas pilhas ainda têm carga colocando-as em outro aparelho. Caso não funcionem, troque por pilhas novas. Caso estejam funcionando perfeitamente e o problema persistir entre em contato com nossa central de atendimento.

Alguns canais estão com interferências no sinal (chuviscando), o que devo fazer?

Verifique se no momento em que acontecem estas interferências alguns eletrodomésticos estão ligados próximos ao seu televisor, caso esteja, desligue-o. Se o problema persistir, entre em contato com nossa central de atendimento.

Minha TV está sem som (muda) o que devo fazer?

Verifique se a tecla mute da sua TV ou de seu aparelho decodificador está acionada. Caso esteja, verifique se o volume da sua TV ou do aparelho decodificador está zerado, se sim, nivele-o. Caso o problema não seja resolvido, entre em contato com a central de atendimento.

Como pode haver débito em meu nome se eu nunca assinei TV a cabo?

Se você não solicitou nenhum serviço de TV a Cabo em seu nome e, no entanto, existem instalações e/ou débitos cadastrados em seu nome, será necessário que procure o Núcleo de Atendimento Especial na regional de Uberlândia, na Rua Machado de Assis 357 - 5º andar, Bairro Centro, com os seguintes documentos:

Pessoa Física:

- Correspondência do cliente de próprio punho, alegando desconhecer a instalação de TV a Cabo da Algar Telecom, descrevendo como tomou conhecimento da fraude e seus dados (CPF, RG, endereço residencial, profissão).

- A mesma correspondência devem constar 3 assinaturas e 3 rubricas do cliente (para comparação de assinaturas em contrato).

- Xerox ou original da documentação pessoal do cliente (RG e CPF).

- Xerox ou original de um comprovante de endereço recente (no mínimo um mês), em nome do cliente ou pai/mãe, ou caso seja casado, em nome do cônjuge anexo à certidão de casamento. (São aceitos apenas comprovantes como: conta de telefone, água, luz, correspondências de banco, os contratos de aluguel deverão ser reconhecidos firma em cartório e em anexo comprovante de residência do locatário. Pede-se primeira via.)

- No caso de perda ou roubo de documentos, o cliente deverá trazer o BO (Boletim de Ocorrência) ou a Representação criminal/queixa (Delegacia de Falsificações e Defraudações).

- Caso não tenha ocorrido perda/roubo de documentos, o cliente deverá comparecer à Delegacia de Falsificações e Defraudações e registrar representação criminal/queixa alegando o desconhecimento desta instalação.

Pessoa Jurídica:

- Correspondência da empresa (se possível em papel timbrado), alegando desconhecer a instalação de TV a Cabo da Algar Telecom, como tomou conhecimento e seus dados (nome da empresa, CNPJ, sócio responsável, endereço).

- Na mesma correspondência fazer 3 assinaturas e 3 rubricas do cliente responsável pela empresa em contrato (para comparação de assinaturas em contrato).

- Xerox da documentação da empresa (contrato social, cartão CNPJ, última alteração do contrato social e RG e CPF do sócio/responsável pela empresa).

- Comprovante de endereço recente (no mínimo um mês), em nome da empresa. (Apenas comprovantes como: Conta de telefone, água, luz, correspondências de banco, os contratos de aluguel)

- No caso de perda ou roubo de documentos, o cliente deverá trazer o BO (Boletim de Ocorrência) ou a representação criminal/queixa (Delegacia Falsificações e Defraudações) alegando desconhecimento desta instalação.

Quais os canais que tenho direito assinando a TV a Cabo da Algar Telecom?

Verifique aqui nossos planos e canais e faça sua assinatura.

Eu assinei TV por assinatura e não recebi o Guia de Programação, como devo solicitar?

Verifique se há pendências no pagamento das contas há mais de 30 dias do vencimento, pois somente clientes adimplentes recebem o guia impresso.

Caso a situação já tenha sido regularizada, entre em contato com nossa central de atendimento e solicite seu guia.

Lembramos ainda que:

Se você assinou o nosso Plano Leve (Uberlândia) ou Bronze (Araguari) você não receberá o guia, pois ele contém apenas a programação dos canais fechados e seu plano lhe dá direito apenas a canais abertos.

Caso tenha assinado um de nossos outros planos, você tem a opção de verificar sua programação em nosso site clicando aqui e ou fazer o download de toda a programação clicando aqui.

Você também tem acesso à programação assistindo aos canais 36 e 37.

Caso não queira nenhuma destas opções você poderá receber o guia impresso em sua residência, lembrando que para cada desistência de guia impresso a Algar Telecom TV se compromete a plantar uma árvore em benefício do meio ambiente e sustentabilidade de nosso Planeta.

Fiz uma instalação recentemente e a fatura veio com valor acima do informado pelo vendedor, o que devo fazer?

O pagamento da sua TV por Assinatura é antecipado, e o valor cobrado em sua primeira fatura poderá ser proporcional, contando do dia da instalação até o fim do mês, mais a mensalidade antecipada do mês subseqüente. Caso sua dúvida persista, ligue para nossa central de atendimento.

Qual o valor da taxa de mudança de endereço?

Caso tenha somente um ponto (Ponto Principal) instalado em sua residência, você pagará R$ 30,00 e caso possua pontos adicionais além do ponto principal, será cobrado apenas R$ 20,00 pela mudança de todos os outros pontos adicionais existentes.

DSL - D-Link 500B - Bridge

1ª Passo: Entre no navegador no ip 10.1.1.1

2ª Passo: Usuário: admin | Senha: admin
OBS: Lembrando que o usuário e a senha devem ser digitados em letras minúsculas.

3ª Passo: Clique em Advanced Setup e depois em Wan

4ª Passo: Clique no botão Add

5ª Passo: Preencha da seguinte forma:
VPI - 0
VCI - 35
Service Category: UBR Without PCR Enable Quality Of Service - Deixe desmarcado
Clique em NEXT

6ª Passo: Na próxima tela deixe marcada a opção - Bridging
Selecione em Encapsulation Mode - LLC/ SNAP - BRIDGING
Enable 802.1 q - deixe desmarcado
Clique em NEXT

7ª Passo: Na penúltima tela, em Enable Bridge Service - deixe marcado.
Service Name ficará - br_0_35
Clique em NEXT

8ª Passo: Na última tela, clique no botão - SAVE

9ª Passo: Depois que clicar em "Save", automaticamente, aparecerá a tela abaixo descrita, então, clique em SAVE & REBOOT.

DSL - D-Link 500G IV - Bridge

1ª Passo: Digite no navegador o seguinte endereço: 10.1.1.1

2ª Passo: Informe o usuário e a senha digitando em letras minúsculas:
· Usuário: admin
· Senha: admin

3ª Passo: Clique no botão WAN lconforme indica a figura acima.

4ª Passo: Preencha da seguinte maneira:
· VPI - 0
· VCI - 35
· Virtual Circuit: Enabled
· Selecione Bridge Mode
· Connection Type: 1483 Bridged IP LLC.

5ª Passo: Clique em Apply para aplicar e salvar as configurações.

6ª Passo: Clique agora em Tools, depois em Misc, e por último clique em Save and Reboot.

DSL -DSLink 260 E - Bridge

1 - Para acessar configuração do modem, abra seu navegador e na barra de endereço digite: 192.168.1.1 e tecle Enter.

2 - A tela abaixo será apresentada:

3 - Inicialmente deveremos reiniciar o modem para suas configurações de fábrica, para isso siga os passos demonstrados a seguir:

Clique na aba admin:

Clique no link Commit & Reboot:

Em Reboot Mode, selecione "Reboot From Default Configuration" e em seguida Reboot:

7 - Clique na aba Home depois em Quick configuration;

8 - Configure conforme abaixo:

9 - Após alterado valores conforme esquema, clique em Submit;

10 - Para gravar a configuração no modem, clique na aba Admin:

11 - "Commit & Reboot"

12 - Botão Commit:

13 - O Modem foi configurado, agora basta configurar o discador.

O que é ADSL?

Assymetrical Digital Subscriber Line é uma tecnologia que utiliza linha telefônica digital para tráfego de dados em velocidades de até 8 megabits por segundo.

Como funciona?

A empresa (uma operadora de telefonia) instala um modem próprio para ADSL, que faz a conversão de dados que chegam e saem pela linha telefônica. A velocidade é garantida por um processo digital avançado que comprime essa informação. Ao contrário do que se pode imaginar, a linha telefônica não fica ocupada porque o modem contém um chip chamado splitter, que separa voz e dados. Assim, você pode receber ligações mesmo enquanto está navegando. Por sua vez, à parte de dados também é dividida em download (recepção de dados) e upload (envio de dados). A velocidade do upload, geralmente, é bem inferior à de download.

Qual a configuração mínima?

Windows: Pentium de 133 MHz ou similar, 32 Mb de RAM, Windows 95/98, kit multimídia, placa de som, CD-ROM, vídeo SVGA, placa de rede Ethernet 10/100 Mbps e 50 Mb de espaço no disco rígido;

Macintosh: Power Macintosh com processador POWERPC, 32 MB de RAM, placa de Rede Ethernet 10BASE-T RJ45 e MacOS 8 com Open Transport.

O que é Modem?

A palavra Modem vem da junção das palavras "modulador" e "demodulador". Ele é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e o reconverte para o formato digital original. Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.

O processo de conversão de sinais binários para analógicos é chamado de modulação/conversão digital-analógico. Quando o sinal é recebido, outro modem reverte o processo (chamado demodulação). Ambos os modems devem estar trabalhando de acordo com os mesmos padrões, que especificam, entre outras coisas, a velocidade de transmissão (bps, baud, nível e algoritmo de compressão de dados, protocolo, etc).

Qual a diferença entre o modo Bridge e o modo Roteador?

Bridge - Como o nome diz, o modem atua como uma "ponte" entre sua placa de rede e a Internet. Neste caso, o modem apenas envia e recebe dados como se não existisse, pois quem faz o controle de fluxo e de portas é a placa de rede, e controle de segurança, como a Firewall, tem de ser feito pelo seu computador.

Roteador - Atua como um negociador entre sua rede interna e a Internet. Sua rede interna pode ter um ou mais micros conectados ao roteador. O roteador possui configuração própria e faz o controle de toda a conexão, podendo também fazer o controle de segurança. O roteador só permite o acesso direto às máquinas quando as portas são devidamente liberadas.

Como eu sei se minha linha é PPPOE ou PPPOA?

Se você usa um discador, sua linha é PPPOE. Se o seu modem é um roteador, existe a possibilidade de sua linha ser PPPOA. Parar isso, você deve entrar na configuração do seu modem e conferir o modo como ele está configurado. Modems PPPOA no Brasil usam apenas o encapsulamento conhecido como VC-Mux.

O Help Desk da Algar Telecom presta suporte para as duas configurações?

Caso o modem seja o DSLINK 260E e o sistema operacional do cliente seja o Win 95, 98, ME, prestamos suporte na configuração como router, caso contrário o suporte será apenas para configuração do modem como Bridge.

O que é DNS?

DNS (Domain Name Service) consiste em um serviço da Internet que troca um nome de domínio (por exemplo, www.exemplo.com.br) por um IP, e visa facilitar o acesso a sites. Como para acessar um site você precisaria saber um IP, na forma 201.50.80.120, por exemplo, o DNS associa este valor a um endereço de domínio, para facilitar a memorização.

Já configurei meu modem, DNS's, com toda a rede, mas ainda assim o MSN não conecta. O que mais pode estar acontecendo?

Em alguns casos o MSN pode não conectar porque o Windows está configurado com a hora errada. Confira o relógio do Windows e ajuste-o se necessário.

Posso usar outros DNS's que não sejam os da minha operadora?

Sim, é possível utilizar DNS's de outras operadoras.

O que os servidores DNS ajudam na minha conexão?

Eles melhoram sensivelmente sua velocidade de conexão, além de raramente retornarem páginas não encontradas.

Possuo um DSLINK modelo 180U. Como eu "roteio" ele em PPPOA e/ou em PPPOE?

Este modem é um Bridge (ponte), que apenas funciona como "escravo" da sua placa de rede, não contendo qualquer software interno que permita fazer o roteamento dele.

Tenho um D-Link/DSLINK/Triz. Quando ligo o Emule e/ou Bit Torrent, as páginas começam a cair de repente. O próprio Emule/Bit Torrent começa a transferir 0 bytes em todos os arquivos. O que há de errado?

Para solucionar o problema na configuração do seu modem, mais especificamente na sessão "NAT Global Info", ajuste o campo "UDP Timeout" para 30.

O que é o erro 678?

O erro 678 pode ocorrer por 3 motivos, são eles:

- Quando não existe comunicação entre máquina e modem (cabos mal conectados, placa de rede com problemas, modem desconfigurado).

- Quando não existe comunicação do seu modem com a central ADSL (modem desconfigurado, cabo de telefone desconectado, problemas na linha, falha na central ADSL, instalação incorreta ou a falta de filtros, etc).

- Quando existe alguma falha de configuração do próprio sistema operacional (discador de conexão)

Veja o passo-a-passo de como resolver o problema.

Estou com o erro 691, alguém está utilizando minha senha?

O erro 691 se refere a um erro de nome de usuário ou senha. Na maioria das vezes, ele ocorre por algum erro de digitação.

Para saber se sua senha e seu usuário estão corretos, entre em contato com seu provedor.

Lembrando que a maioria dos provedores de acesso, bloqueiam conexões simultâneas.

OBS: Antes de entrar em contato com seu provedor, digite novamente o seu usuário e sua senha, para que você tenha certeza que digitou corretamente.

Configurar conta de e-mail Outlook 2000

1ª Passo: Localize o menu Ferramentas e clique na opção Contas;

2ª Passo: Clique no botão superior direito Adicionar e escolha a opção Email ou Correio;

3ª Passo: Digite o Nome para Exibição. Este será o nome que aparecerá para os outros nos e-mails que você enviar;

4ª Passo: Digite o seu endereço de email;

5ª Passo: Informe os nomes dos Servidores de email;

6ª Passo: Digite o Nome da Conta para Login. Lembre-se que o nome da conta é o username do cliente sem @netsite.com.br, salvo no caso de email @domínio onde devemos colocar o endereço de e-mail completo do cliente;

7ª Passo: Informe o tipo de conexão para navegar na Internet (Deixe conectar-se manualmente);

8ª Passo: Clique em Concluir;

9ª Passo: Clique em Fechar;

Configurar conta de e-mail Outlook 2003

1ª Passo: Localize o menu ferramentas e clique na não Contas de email.

2ª Passo: Em Email selecione Adicionar uma nova conta de email.

3ª Passo: Em Tipo de Servidor escolha POP3 (Conecte-se a um servidor de email POP3 para baixar emails).

4ª Passo: Em Informações do Usuário, coloque no campo Nome seu nome completo e no campo Endereço de Email coloque seu email completo.
Em Informações do Logon, no campo Nome do Usuário, coloque seu e-mail completo e sua senha, caso contrário não funcionará.
Em Informações do Servidor coloque no campo Servidor de entrada de emails (POP3) e Servidor de saída de emails (SMTP) os respectivos servidores.
Em seguida, clique no botão Mais Configurações.

5ª Passo: Clique na Guia Servidor de Saída e em seguida verifique se a opção "Meu Servidor de saída (SMTP) requer autenticação" está habilitada. Em seguida clique no botão OK.

6ª Passo: Clique em Avançar.

7ª Passo: Por fim clique em Concluir.

Configurar conta de e-mail Outlook XP

1ª Passo: Clique em Ferramentas / Contas de email;

2ª Passo: Selecione a opção abaixo e clique em Avançar;

3ª Passo: Selecione a opção abaixo e clique em Avançar;

4ª Passo: Preencha os campos abaixo de acordo com a conta a ser configurada. Depois clique em Avançar;

5ª Passo: Clique no botão Concluir para terminar a configuração;

Configurar conta de e-mail Outlook 2007

1ª Passo: Clique em Ferramentas => Configurações de Conta;

2ª Passo: Clique no ícone Novo;

3ª Passo: Selecione a opção "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais";

4ª Passo: Marque a opção "Email da Internet";

5ª Passo: Preencha os campos com as informações do cliente e clique no botão Mais Configurações;

6ª Passo: Clique na aba "Servidor de Saída" e marque a opção "Meu servidor de saída requer autenticação" e selecione a opção "Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails" e clique em ">OK";

7ª Passo: Agora clique em "Testar as configurações da conta";

8ª Passo: Na tela a seguir será executado um teste, com a conta para saber se conseguiu comunicar com sucesso, vide imagem abaixo;

9ª Passo: Agora clique em fechar (tela acima) e clique em avançar, aparecerá a tela confirmando a configuração da conta.

Configurar conta de e-mail Outlook Express 5 e 6

1ª Passo: Clique em Ferramentas e em seguida clique em Contas;

2ª Passo: Clique no botão Adicionar e depois em Email;

3ª Passo: Digite o nome da pessoa que irá utilizar o email, depois clique em Avançar;

4ª Passo: Digite o endereço de email que está sendo configurado, depois em clique em Avançar;

5ª Passo: Preencha os servidores de email (POP e SMTP) conforme descrito abaixo, em seguida clique em Avançar;

6ª Passo: No campo Nome da Conta, digite novamente o seu email e no campo Senha digite a senha do email. Em seguida, clique em Avançar;

7ª Passo: Parabéns, sua conta foi criada com sucesso. Clique em Concluir.

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